Cantinho Bipolar

Cantinho Bipolar
Assim sou EU...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Benefício X Aposentadoria

Há questão de uns 15 dias fui fazer a nova perícia, depois de 2 anos direto encostada, infelizmente não consegui...saí de lá completamente arrasada, então meu esposo pediu que procurasse não me entristecer demais, para não entrar em depressão.
Resumindo, marquei outra, anotei tudo, mas absolutamente tudo que lembrava, cheguei lá, novamente negado, então pedi ao Dr. o por que de ele estar me negando o benefício se realmente não tenho condições de trabalhar.
Então ele me falou, vc está aqui aparentemente bem, está sóbria, não esta em estado depressivo aí disse a ele que não, no momento, mas...
Ai me explicou, percebi que tem a doença, pois pelo que relatou, conhece muito sobre o assunto, tem o laudo do seu médico,mas o teu caso não é mais para benefício, vc terá que entrar com Recurso a Junta de Recurso da previdência social, que haverá uma junta de psiquiatras e que avaliarão seu caso, para APOSENTADORIA.
Resumindo meu caso não tem mais benefício e sim tentar a aposentadoria, na hora me apavorei, mas então percebi que seria melhor, pois serei avaliada por uma Junta de psiquiatras e não com um clinico como é para benefício, não sei acho que será mais fácil que conseguir o benefício, liguei par a uma prima que é advogada e perguntei se não seria melhor ir direto via Judicial, ela me disse que não, que o Juiz pode interpretar como se eu não tivesse tentado e que se caso eu não conseguisse aí sim, entraríamos via judicial. Então a pouco liguei para o 135, que agendou para dia 7 de Março, quinta que vem...agora preciso encontrar tudo que for provas, mas uma já tenho, sempre guardei a segunda via das minhas receitas desde que comecei meu tratamento, então são 4 anos de receitas, tenho todos os exames que ele pede cada 6 meses...agora é correr atrás, torçam por mim amigos, assim que sair o resultado posto aqui!

104 comentários:

  1. Olá, estou torcendo por vc. tenho depressão bipolar e por sorte só apareceu como depressão depois de aposentada, antes eu era mais eufórica e agitada, ansiosa. parece que aposentadoria por invalidez a pessoa não consegue o salário integral, mas acho que entendi o parecer do médico, ele deve ter considerado teu caso crônico e a pessoa não pode ficar indefinidamente encostada. mas enfim, que seja tudo para o teu bem. adorei o teu blog, bjs

    legal a clareza com que vc coloca teus sentimentos. acho que toda a pessoa mt jovem tem dificuldades para se conhecer e saber o que quer da vida, mas o fato de vc estar com todas estas perguntas um caminho seguro de amadurecimento.

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poi é amiga sou mesmo Bipolar crônica, e já havia marcado a perícia como falei no post, era para ter feito outro post, mas faltou ânimo, pois não me avisaram que naquele dia que marquei era apenas para levar os documentos as provas...Então estou aguardando.
      Meu medo era de não conseguir me aposentar por que não tenho idade, mas uma prima advogada disse-me que não...que nesse caso aposentam até criança\adolescente, então fiquei mais tranquila.
      Os papeis foram, laudo e o que eu tinha, de prova...agora é esperar novamente, me falou o rapaz do INSS, que os papeis serão avaliados e se não forem aprovados aí sim terá a junta, expliquei diferente no post, pois foi o que me falaram no INSS, e eu não entendo nada disso hehehe.
      Mas resumindo...ESPERAR, sei que Deus vai me ajudar, se não der assim, vamos via judicial, fazer o que, tenho que ir a luta pois realmente não tenho condições de trabalhar...
      Bjs e apareça sempre que quiser!

      Excluir
  2. Oi tambem sou Bipolar, e ao contrario de vç nunca fui atras de ver se tenho algum direito ,estou com esse diagnostico a 7 anos ,e para complicar ainda mais se é que tem o que complicar ,tenho dois filhos especiais deles um recebe o beneficio , tenho uma filha de 14 o menino que não caminha com 10 anos e as gemeas com 7 aninhos é uma das gemeas ,tem problema auditivo .Mas torço por vç.me add no FACEBOOK https://www.facebook.com/juliana.ferreira.142?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana
      Vc trabalha? Se vc trabalha, vc tem direito sim, eu o primeiro ano, conseguia para 2, 3 meses, antes de vencer fazia nova perícia e ganhava mais 3, 4 meses...até conseguir 2 anos direto...agora o médico do inss, cortou meu benefício, dizendo que meu caso não é mais de benefício e sim aposentadoria, pois sou bipolar crônica.
      Já dei a entrada nos papeis no inss dia 8 do mês passado, que é o primeiro passo, mas dito pelo 135 numero o qual mandam a gente ligar, meu nome só passará a constar na lista após 45 dias, entrada dos papéis, pois depois de constar meu nome nessa lista, posso acompanhar o processo e ver a quantas anda, pela net...
      Mas como te falei, vc tem direito sim, mas vai precisar que seu médico lhe dê um BOM laudo.
      Vou tentar adiciona-la no face! Bjo

      Excluir
  3. Escrevemos sobre este tema recentemente - aposentadoria e transtorno bipolar -, pode ser que seja útil a ti, como aos seus leitores: http://www.bipolarbrasil.net/2013/06/bipolar-aposentadoria.html (Paciência e perseverança sempre amiga). Elke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguir abrir o link...tem como mandar p meu email....nubiasette@yahoo.com.br estou afastada há mais de 2 anos e gostaria de estudar essa possibilidade de aposentadoria...tenho tb toc e depressão recorrente.

      Excluir
  4. Elke
    Meu caso não é psicótico, sou Bipolar depressiva, descobri isso tarde, passei por uma depressão de 10 meses e dito pelo meu médico isso afetou muito minha memória, me disse que a memória que perdi nesse tempo de depressão não recupero mais e sei que não conta mas sou TDAH também, fato que prejudica ainda mais minha memória, meu caso está em andamento e se não conseguir pelo INSS entrarei pelo judiciário, agora só me resta esperar.
    Mas agradeço demais, nessas horas toda ajuda é válida! Bjs

    ResponderExcluir
  5. que deuste abençoe muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Amiga(o), estou precisando muito mesmo, que Deus me abençoe, hoje era tudo o que desejava ouvir!
      Obrigado mesmo...Bjo.

      Excluir
  6. oi amiga, não sei se posso te chamar assim, mas é que sou muito carente e sinto um afeto muito grande dentro de mim, mas ao mesmo tempo me sinto só...muito só.
    eu também descobri que tenho transtorno bipolar há 9 anos, e me trato com uma psiquiatra que me ajudou a entender esta doença que faz a gente oscilar demais..
    estou afastada desde 2003, mas trabalhei registrada até 2007, depois disso fiquei internada e não mais consegui trabalhar com o publico pois a minha área e administrativa e exige muito seus neurônios normais, e meu vivo com medicamentos muito forte como a quetiapina, carbolitium, e outros...mas gostaria muito de fazer parte da sua historis, minha vida ta parada,não tenho amigos, e os que se aproximm de mim logo se afastam, quando entrei no sei blog me identifiquei muito com seu caso com relação a aposentaria, eu gostaria muito que Deus em primeiro lugar me ajudasse a aposentar, pois toda vez que faço perícia é uma humilhação, o perito nem olha mais na minha cara e fiz uma pericia dia 12/06 e ele me cortou não concedeu mais o beneficio que tinha, agora vou poder marcar outra so dia 15/o7, espero que ele me conceda pois ta difícil encontrar emprego na minha situação, não sou ivalida, mas convivo com mudanças e vivo com remédios psicotrópicos o dia todo, se não mais conseguir não sei o que fazer, mas acredito que Deus sabe....espero que corra tudo bem com vc, que os anjos acampem na sua vida pois imagino o que passa, esta doença maltrata nossa alma e não conseguimos mas olhar pra nós mesmas....um beijo e fique com Deus não quero perder contato com vc....a paz de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, vi o que me escreves-te só agora e já estou indo para cama, marido saindo do banho e fica me chamando, mas amanhã se não puder de manhã, à tarde venho para conversar contigo ok?
      Boa noite pra ti, Bjinhs em seu coração!

      Excluir
    2. Meu nome é Francis, tenho 43 anos, tenho depressao e trantorno bipolar, fui diagnosticada novembro de 2013, meu médico deu 2 atestados de 14 dias e na empresa em que trabalho querem que eu me afaste, mas meu médico acha que vai ser indeferido. Não sei o que fazer, pq tomo muitos remédios e passo mal o dia todo com tremores, enjoos. Tomo 1350gr de carbolitium, tomo quetiapina e 300 ,g de bupropiona. Não sei o que fazer.

      Excluir
  7. ola, vc sumiu, vc esta bem ...deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amiga, andei meio afastada daqui, mas graças a Deus estou bem, vou ver se faço um post agora, meu problema é que tenho minha filhota que está de férias e não quero que ela saiba que tenho esse Blog, não me sentiria mais à vontade para fazer meus post, ok!
      Bjo querida.

      Excluir
  8. que deus te abençoe amiga....bjus

    ResponderExcluir
  9. Estou em situação parecida, espero que resolva logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, controlando pela Net, tem pautas até dia 28 de Agosto, entro todos os dias para ver se encontro algo diferente, mas por enquanto ainda nada.
      Boa sorte pra ti também! Bjs

      Excluir
  10. existe um Deus preta qu cuida das nossa causa, a justiça de Deus não falha e conhece o nosso problema e esta nas mãos deDeus, quro que de tudo certo pra vc é um direito nosso , pois temos esta doeça que é controlada por medicamentos....to torcendo por vc, dia 24/07 vou fazer uma nova pericia, mas to com muito medo do perito me negar de novo e meus remédios ficam caros, mas to rezando por vc todos os dias...bjus querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, mas não entendi seu caso: Estás fazendo perícia para se encostar ou aposentar?

      Excluir
  11. ola... estou há 9 anos fazendo só pericia, mas minha psiquiatra marca na carta de atestado que sugere aposentadoria, mas o médico não concede, eu gostaria de me aposentar, mas sempre só consigo afastamento por auxilio doença, e desta o perito não me concedeu mais, pra mim o auxilio doença já esta ótimo, mas o que realmente preciso é de aposentadoria, devido ao meu diagnostico o meu caso é como o seu aposentadoria...mas o perito nunca fala nada sobre o assunto, ele não entende que esta doença não tem cura e sim tratamento viver a base de ...
    carbolitium, citalplam, rivotril, oxcarbazepina,quetiapina não ´fácil e mesmo porque vc sabe que esta doença oscila muito, fase eufórica e depressiva, enfim amiga meu caso é de aposentar mas no momento a 10 anos só faço pericia como auxilio doença....desculpe falar demais ...bjus e fica com Deus preta.
    e vc já fez a pericia judicial estou orando por vc.....um bom final de domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida
      Meu esposo já está deitado, e não gosta que eu fique no pc, dei uma passadinha, mas para não te deixar sem resposta te digo...estava com meu post quase pronto à tardinha quando meu esposo chegou, então salvei para postar amanhã pela manhã, então entra amanhã que te darei umas dicas ok?
      E não tem que pedir desculpas por falar demais, venha quando quiser e fale o quanto sentir vontade, pois é só aqui, que conseguimos ser compreendidos uns aos outros.
      Tenha uma boa noite querida e até amanhã.
      Bjo.

      Excluir
    2. BOA TARDE PRETA...VC ESTA SENDO A PESSOA MAIS IMPORTANTE PRA MIM NESTE MOMENTO, MEU MARIDO NAO CONVERSA QUASE SOBRE ESTE ASSUNTO COMIGO, VC É MARAVILHOSA E ABENÇAODA AOS OLHOS DE DEUS, ESTOU TAO FELIZ MESMO ESTANDO NA FASE DEPRESSIVA POR TER ENCONTRADO VC AMIGA, ME DE UMAS DICAS PRA PODER ME AJUDAR ENTAO PRETA FAREI PERICIA QUARTA -FEIRA E ESTOU MUITO ANSIOSA, POIS CHORO O DIA TODO PERGUNTO SOBRE EMPREGO, MAS SINTO MEDO DAS PESSOAS, FOI DEUS QUE COLOCOU VC PRA FAZER PARTE DA MINHA VIDA, SINTO TANTA FALYA D E AMIGOS, NINGUEM ME ENTENDE....QUE DEUS POSSA ILUMINAR SEU CAMINHO A TODO MOMENTO OBRIGADA POR ME TRATAR BEM...ENTREI NO GOOGLE VI SEU BLOG CANTINHO BIPOLAR E DESCOBRI UMA PESSOA QUE PODE ME ENTENDER E ESPERO ENTENDE-LA TAMBEM...VC TEM FACE?BJUS

      Excluir
    3. Paty
      Falo contigo amanhã, cheguei agora do meu curso e vi o que escreves-te apenas agora e aqui onde moro é muito frio, passei no relogio da praça agora, estava quase "-3º" e meu esposo me espera.
      Bjo querida, até amanhã...Fica com Deus!

      Excluir
  12. Gostaria que os Anônimos postassem um nome qualquer ou algumas letras para que eu possa diferenciar uma pessoa da outra, pois como da para ver, são bastante Anônimos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Amiga
    Você está no caminho errado!!!!
    Vc tem que pedir o laudo ao seu médico e NÃO marcar perícia!!!
    Ir ao INSS, munida de todos os seus documentos, inclusive o laude de seu médico, pedindo sua aposentadoria.
    Leva tudo o que achar que servirá de provas, receitas, laudos de hospital, se esteve internada a pouco, receituário de seu psiquiatra, eu sempre guardei a segunda via, de minhas medicações, se vc tem leva.
    Lá no INSS, vc fala que quer entrar com pedido de aposentadoria, por invalides, sera aí que te pedirão esses documentos, não tem perícia nem nada, não sei onde você mora, mas os meus documentos foram enviados para Porto Alegre, e então começa as audiências que vc pode acompanhar pela internet, mas apenas depois de 45 dias que deu a entrada nos papéis...aí vai, todos os dias tem audiência, as vezes até 8 vezes ao dia, vão enrolando, jogando pra frente, até te darem o veredito final, que é como eu falei, estou na espera, foi o que minha advogada me orientou, tentar todas as alternativas pelo INSS, caso indeferido aí sim, entrar judicialmente, pois o Juiz poderá julgar que vc NÃO tentou todas as possibilidades pelo INSS e fazer vc voltar atrás.
    AAAAA e vc tem que ter o papel aquele último do INSS, no qual lhe foi negado o auxilio doença, mas tem que ser se não me engano dentro de 30 dias, após sua última perícia indeferida...
    É assim que funciona querida, vc estava indo pelo caminho errado, faz isso depois me conta se conseguiu, ficarei torcendo por ti....Bjs e BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  14. Ola meu nome é ivonildo estou afastado desdo dia 17/02/2012 fazendo tratamento desde de março de 2012 com o cid F31.5 no dia 09/04/2013 eles me negarão o meu pedido de prorrogação e eles me disseram que eu teria que entra com o Recurso a Junta de recurso da Previdencia social. bom eu entrei com o recurso no dia 26/04/2013 e logo agendei outra pericia médica e els me consideram o beneficio dia 05/08 sera encerrado o novo beneficio e vou esta fazendo uma nova pericia médica dia 29/07/2013 eu gostaria de sabe si eu tenho chances de me aposenta pois ja não aguento mas essa vida de inss minha mente esta cansada minha vontade é de fazer bestera só assim eu não preciso fica mas indo nessas pericias e sendo humilhado minha cabeça esta muito confusa não sei o que fazer na minha vida sem motivaçõa e muito menos vontade de viver problemas surgem a cada dia que passa por favor se alguem poder me ajuda agradeço Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ivonildo boa tarde só te digo uma coisa esta doença existe muito preconceito, ninguém entendem o que a cabeça da gente imagina em fazer...suicidar, ingerir umas duas cxs de rivotril, da vontade de gritar pro mundo inteiro ouvir...me entendam por favor!!!!!! sé te digo uma coisa não desita, lute, é o que estou fazendo, a vida é cheia de problemas, e a vontade da gente é de fzer uma cagada tremenda, passo por isto, mas na hora que penso em me matar lebro do meu filho, ai so ingiro uns medicamentos a mais pra esquecer o que os peritos me fazem, mas acredite em DEUS e se precisar conversar comigo estarei aqui...

      Excluir
    2. Ivonildo
      Perdoe-me a demora de resposta, mas como relatei à cima, vc, o tem que marcar benefício, tem que ir no INSS com os papeis e agendar para APOSENTADORIA e não pedir para o médico que te faz a pericia...não sera ele que irá te encaminhar, leia com calma o que escrevi ácima, lá
      coloquei o caminho certinho ok? Mas se tiver dúvidas pode me escrever aqui, que o que eu souber lhe passarei...
      Boa sorte!

      Excluir
  15. boa tarde preta...
    eu fiz a pericia dia 24|07 e novamente foi negada, só este mês de julho já foram negadas 2 vezes, não sei mais o que faço....to desiludida da minha vida, estou em crise, e peço pra Deus me ajudar a suportar esta dor, pois preciso muito deste beneficio, perguntei para atendente que marcou minha pericia se posso entrar com pedido de aposentaria, ela disse que não tenho o tempo determinado pra aposentar, ai cabe a mim entrar com recurso ou fazer uma pericia já justiça federal...,me ajudem me de uma opinao são 9 anos lutando contra esta doença...e sei que posso até conseguir um emprego, mas vou ingerir o medicamento e sei que não me causará sono, pois fico muito dopada, mesmo que eu reduza ai meu corpo que sentira falta...e agora o que faço...to afim de desistir de viver....conto com o apoio de vc s amigo que sofrem desta doença...bjus

    ResponderExcluir
  16. Aposentadoria por invalides, não tem idade querida, não podem negar-lhe isso, vai novamente no INSS e diz que quer o pedido de aposentadoria por invalides e á vai com todos os papeis ou liga para o 135 e marca, acho que é até mais fácil, ali tu pede tudo o que vc tem que levar ok?
    Bjs e boa sorte Paty!

    ResponderExcluir
  17. oi Preta espero que esteja bem...e sua situação como está, estou torcendo muito por vc, em minhas orações não esqueço de vc, vc andou sumida, já estav com saudades....gosto de teclar com vc, mas sei que nem sempre a gente está bem ou tem tempo, acredito preta que aqui na minha cidade e, SP, é diferente, ou eu faço perícia no INSS. OU TENHO QUE Marcar recurso uma junta médica, mas o empo é bem demorado, ou consulto uma advogada e entro na justiça federal com pedido de aposentadoria, acredito que na sua cidade seja diferente...mas to desesperada....mas mesmo assim to confiando no senhor... bjus e qudo puder tecle mais comigo...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty
      Acho que é tudo igual, enquanto vc está pedindo auxilio doença é para auxilio doença que irão te encaminhar, tem que marcar para aposentadoria. é demorado sim, mas é o o caminho, dificilmente pelo INSS, vc consiguirá, mas se for direto com o processo, assim me falou minha advogada, o Juiz poderá considerar, que vc não tentou todos os caminhos pelo INSS e poderá fazer vc voltar.
      Não tem como não te encaminharem para se aposentar, vc tem direito assim como, vc marca perícia, vc marca para tentar aposentadoria.
      Esperiementa ligar no 135, vê o que eles te dirão... Talvez eles te expliquem melhor! Boa sorte querida! Bjo

      Excluir
  18. Preta,
    Olá!
    Me identifico muito com as histórias acima relatadas. Só quem passa pelo que passamos é que sabe como nos sentimos. Estou afastada mais uma vez desde o dia 24/04 e já passei por duas perícias médicas que me foram favoráveis, Porém, durmo e acordo com a sensação de ter uma faca sobre a minha cabeça quando penso que no dia 15 de novembro se encerrará o meu benefício. Não tenho a menos condição de voltar para uma sala de aula. Fico apavorada com a ideia de ter que sair de casa. Vivo com vontade de chorar. Já não sei mais o que fazer.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  19. Pois amiga, não é fácil mesmo.
    Essa angustia da espera nos tortura, mas se vc está ruim, com certeza eles não irão te liberar...
    Vc diz que anda triste, qual medicação vc faz uso?
    E faz seu tratamento direitinho?
    As vezes um dia que deixamos de toma-las, já é o suficiente para nos derrubar...espero que de tudo certo, que consiga o benefício por mais tempo.
    Boa sorte! Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi é primeira vez q entro aqui, eu estava procurando algo sobre aposentadoria por bipolaridade...descobri q tinh a um anos e meio...mas deixei de passar com o medico q era a 2 horas de minha cidade fiquei pedindo o laudo para passar com algum médico de minha cidade, mas ele naum me enviou e deixei quieto...fiquei muito tempo sem remédio depois comecei a tomar o lítio 450 de novo mas só tomo 1 de manha e o certo é 1 de manha e um a noite.Nao sei se é por falta de acompanhamento de médico mas sofro demais ...fico nos serviços q arrumo por no máximo 1 mês e meio sempre so a diferente sem amigo algum, naum olho na cara de ninguém, quando alguém vem conversar comigo percebe o meu nervosismo, quase nunca entendo o que as pessoas falam por mais simples q seja...fico tao nervosa q naum me concentro ...,em casa nem sei porq ligo a tv ...só fico olhando mas se perguntarem o que estava passando eu nunca sei...sempre passo vergonha...tem gente q fala q naum entende nada o que falo...sempre fico nervosa em publico, seja em um padaria , farmácia...hj em dia naum saio mais de casa,,,nem no portao ,pois s passa alguém fico cpnstrangida ,fico tensa naum sei pra onde olhar...sofro muito com carência afetiva, tive vários problemas q perdi o meu chão, meus pais naum ligam mais pra mim por causa de minhas crises...agora to sofrendo muito porq sai de um outro emprego...eu to sofrendo porq sei q meu marido naum tem obrigação de me sustentar e nem ele quer isso, temos um filho de 4 anos..naum sei oq fazer pois trabalhar naum quero mais é unutil...é muito sofrimento .todo dia o mesmo sofrimento, e minha família naum me entende por eu ter passado só umas 5 x no médico , sofro desde pequena , quis a morte varias vezes ...se tivesse um jeito de partir sem sofrer e sabendo q meu filho naum sofreria sem eu já tinha partido. dia 05 vou passar com o médico q diagnorticou a doença e tbem tenho defict de atenção q nem tínhamos começado o tratamento, meu marido é mais velho q eu 18 anos e naum entend o q passo ele tem 50 e eu 32 parece q ele acha q é frescura.só depressão sei la ele ve q naum tenho amigos q naum saio de casa q naum me relaciono com ninguém mas naum estudou muito na vida naum sabe e agora ele diz que naum vai bancar a casa sozinho porq pagamos aluguem naum é justo ele pagar sozinha nem eu ficaria tranquila com isso naum sei nada sobre aposentadoria mas é o que preciso e so muito carente...naum tenho mais o amor de meus pais e agora parece q to perdendo o do meu marido....tenho direito a benefícios? e tem como eu me aposentar?

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Aline acabei de postar ai encima ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, vc tem o direito a aposentadoria sim.
      Só que vc tem que fazer um tratamento direitinho, vc nunca vai ter uma qualidade de vida, se não seguir um tratamento, é muitíssimo importante, não tem como um bipolar viver bem sem tratamento, mas digo tratamento mesmo, eu não fico um dia se quer sem tomar minhas medicações e ainda assim tenho recaídas, imagino vc, dessa forma...Seu primeiro passo é procurar ajuda com um proficional da área, ou seja um psiquiatra, ser medicada e aí sim, ir se ajustando a medicação, que na maioria das vezes, não é em seguida que se consegue resultados ou seja a medicação certa pra ti, pois cada organismo reage de uma maneira diferente as medicações...Eu por exemplo, fiquei um ano inteiro em depressão, trocando medicações todos os meses, até conseguirmos chegar a medicação certa para mim...e meu médico também não reside na minha cidade, e vai mais de 2hs para chegar até lá...Mas não posso desistir sei que se ficar sem medicações entro em depressão e sei lá mais o que, pois nunca me arrisquei ficar sem.
      Por isso querida, nada posso fazer por ti, a não ser te incentivar a procurar um médico, apenas ele poderá fazer algo por ti!
      Bjo

      Excluir
  22. me adicionem ao face preciso de amigos aline flosino

    ResponderExcluir
  23. Oi preta muito obrigada por me responder ok, nessa parada estou sozinha mesma, a aposentadoria é minha tranquilidade para um dia eu naum ter q parar na rua por incompreensão de meus familiares, só me diga se vc naum conhece nenhum site para se conseguir amigos bipolares. muitoobrigada Aline

    ResponderExcluir
  24. Vou ao médico sábado to muito ansiosa....pois é ele que vai me falar se vai me dar o laudo pra tentar encostar... aposentar sei la...e começar o tratamento logo....depois disso vem a luta aqui em casa com os valores dos remédios e depois com a indisposição q da pra limpar a casa ....é triste pois meu marido naum entende nada disso e sofro por antecedência Obrigada Preta pelas palavras de conforto...no momento só tenho vc......Aline

    ResponderExcluir
  25. Oi Preta....sabe acho que carrego comigo uma força muito negativa q faz com q as coisas naum deem certo mesmo, o médico simplesmente desmarcou e já faz uma semana q naum vo ao serviço e nem consigo ir , naum consigo nem de sair do sofá.tenho q resar pra no meu serviço naum me mandarem embora pois naum levei atestado, preta só tenho 32 anos e naum sou casada no papel na verdade acho que só estamos juntos por causa de nossso filho ele naum entende minha depressão e tenho medo dele me largar minha mae tbemm naum entende naum posso morar com ela.....bom mas essa é outra historia no momento só preciso de amizades e de preferencia bipolares q sei q vão me entender....se quiser me adicionar e me informar de mais pessoas q posso conhecer ....aline flosino ok. bjos obrigada

    ResponderExcluir
  26. Aline
    Se vc tinha médico marcado e ele desmarcou e não vc, ele tem que te dar atestado, afinal vc marcou por que não estava bem...quais são suas medicações?
    De quanto em quanto vc consulta?
    Bjs e mellhoras querida!

    ResponderExcluir
  27. Oi Preta eu só to tomando o lítio 450, faz muito tempo q naum passo no médico antes ele tinha detectado déficit de atenção tbem mas naum tinha entrado com o medicamento , no começo eu passei com o médico por causa de dependência de álcool e drogas, ai quando ele detectou a bipolaridade eu tive q parar de passar com ele por q naum tinha condições financeiras , esse médico reside longe de minha cidade(2 horas) teve um momento q eu tava mal mesmo e liquei pedindo pra ele me enviar um laudo dizendo as doenças q eu tinha pra eu poder passar com um médico de minha cidade que era mais barato, liguei pedindo umas 7 x e ele naum me enviou, agora eu marquei com ele pra pegar esse laudo direto com ele e ele desmarca ...é brincadeira né....eu vou ligar amanha cedo pra tentar marcar durante a semana pois naum to indo trabalhar e nem consigo........Preta sumiu tudo da minha cabeça, como faz as coisas no serviço e eu naum consigo estar junto de outras pessoas nem to saindo de casa.
    Bjos Preta Deus abençoe muito sua vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline querida
      Se vc não faz seu tratamento direitinho, indo ao médico quando ele quiser te ver, aí é impossível que vc tenha qualidade de vida e sendo assim, seu esposo realmente terá muita dificuldade de te entender e aguentar, pois um bipolar não tratado corretamente, é quase impossível a convivência, a não ser aqueles casos bem leves, que são raros e que não me parece ser o seu...
      Se vc não tem dinheiro para ir até seu médico, procura um na sua cidade mesmo, e em último caso, nem que não seja um Psiquiatra, pelo menos vc estará sendo medicada e auxiliada, por alguém que entende, um "MÉDICO", até por que, seu caso envolve álcool e drogas.
      Eu no primeiro ano de tratamento, ele queria me ver, eu e minha filhota também bipolar, todos os meses e fui, consultava, no término da consulta, já tinha que deixar agendado outra dentro de 30 dias, geralmente era 28 dias, para que não ficasse-mos sem medicação, depois de um ano, que foi quando estabilizei, ele espaçou as consultas, para cada 2 meses e até hoje é assim, saio da consulta já tenho que deixar agendado a próxima para dali 2 meses.
      Para mim também é difícil, pois meu médico também não reside na minha cidade e talvez mais longe ainda que o seu.
      Mas como sempre fizemos tudo extremamente correto, tudo o que preciso dele, sei que posso contar.
      Mas no seu caso vc não tem intimidade com seu médico, ele não à conhece direito, não sabe ao certo o que seu organismo aceita ou não, e para que o médico saiba exatamente como lidar conosco, ele tem que nos conhecer, e isso só acontece através das consultas...então é difícil ele te dar um laudo sem te ver.
      Então vc terá que procurar um médico na sua cidade, se é como vc falou que não tem condições financeiras, fala sobre o seu diagnóstico e tenta seguir a risca o que o médico lhe passar, vc tem que ter um médico que te acompanhe SEMPRE, caso contrário é praticamente impossível vc conseguir pelo menos uma estabilidade, pois sem estabilidade, vc terá sempre uma vida de sofrimento, sem contar que o risco de vc voltar para as drogas e o alcool é bastante grande.
      Tenta Aline, vc tem tem um filhinho, que precisa de vc, tenta nem que seja por ele...vou ficar na espera de notícias boas.
      Bjo querida.

      Excluir
  28. Afinal.. vc aposentou ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...acabei não falando mais nisso, infelizmente nem sequer foi dado a entrada com os papeis na justiça e por coincidência eu e minha advogada, ficamos de nos encontrar hoje, para que eu possa entrega-la os papeis.
      Não aviamos entrado ainda, por que quando conversei com ela a primeira vez, ela me pediu um tempo para terminar os processos dela que estavam em andamento, para depois pegar o meu.
      Mas sempre que tiver novidades postarei aqui no Cantinho Bipolar, assim como quero essa conquista, faço questão de repassar o caminho para quem também precisar.
      Se puder trocar o Anônimo por qualquer outro nome, nem que não seja o seu, pelo menos saberei com quem estou falando, pois tem vários anônimos e nunca sei quem é, uns eu já conversei, mas quando voltam eu não tenho como saber quem é, e sua história, se conseguir, facilitará bastante nossas conversas, DICA, abrir um imail só para entrar em coisas assim, onde não pretende ser identificado, então coloca um nome qualquer, acho que sria legal...caso contrario, podes vir como Anônimo mesmo, nunca deixarei de responder à ninguém ok? Uma excelente Sexta feira pra ti! Bjo

      Excluir
  29. Preta vc tem um email para eu me comunicar com vc? Meu nome é Borges.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Borges deixa seu imail, que entro em contato! Abraços.

      Excluir
  30. Preta,
    O meu nome é Borges eu também fui diagnosticada como Bipolar essa semana, depois de 5 anos de sofrimento, angustia, sem vontade de sair da cama, só dormir o dia inteiro e nem ao mesmo vontade de comer...na verdade eu como para mostrar para o meu marido que eu estou melhorando me esforçando...mas é pura máscara pois tenho medo de perde-lo, ele é um homem maravilhoso, trabalhador, tenta me agradar de todas as formas...mas aquele vazio que eu sinto, aquela sensação de que nada está bom é muito frustante para mim...Em 2008 por motivos de muito trabalho, pressão para alcançar metas, e trabalhar direto sem descanço, sem ter vida social, me deixou triste, anciosa, depressiva, só choro, cansaço e vontade de morrer é o que eu sentia, eu fiquei afastada pelo inss por 6 meses mais ou menos, tive uma internação por que fiquei muito agitada, comecei a agredir o meu proprio corpo, parecia que estava demoniada, ouvia vozes...vozes que sussurravam na minha cabeça para eu me jogar da janela do quarto, as vezes ouvia gargalhadas com voz maliguina como se fosse filme de terror. Passou o tempo e logo depois da internação eu parecia estar super bem, feliz, alegre, cheia de vida, achava que tudo iria dar certo q eu tinha passado uma fase ruim mas que tinha me curado, eu me maquiava, me achava linda e acabou o meu beneficio e retornei ao meu trabalho...passaram 2 meses para aquela fobia voltar tudo dinovo, eu me tremia, ficava assustada com as pessoas, comecer a ter sindrome do pânico, não andava sozinha na rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Borges
      Vc faz tratamento com psiquiatra, medicações...
      O que vc toma?
      De quanto em quanto tempo vc vai a seu psiquiatra?
      Nãos sabendo isso, não posso comentar o que escreveste logo à cima, pois o que te direi dependera das perguntas que te fiz ok? Boa sorte amiga.

      Excluir
  31. É uma angustia muito grande, mas a confiança em DEUS e pasciencia e FÉ que vai dar tudo certo. Eu também estou nesta aflição, já é dificil estar doente e tb o preconceito e ainda ter que passar por isso, É só ter uma boa orientação e enviar o relatório médico com os tramentos feito, e documentos de internação. ENFIM TUDO VAI DAR CERTO PQ O GEITO E FICAR SE TRATANDO PARA NÃO PIORAR. E CONFIAR NO MÉDOCO DOS MEDICO DEUS. BJO

    ResponderExcluir
  32. oi... meu nome é Sara....eu não sou bipolar...mas tenho TOC (transtorno obsessivo compulsivo)
    me disseram q
    posso receber uma ajuda d custo (p comprar remédios...etc...) do governo...
    isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara
      Vc pode receber as medicações, só vc seguir os passos, que postei...se não entender avisa, que te explico direitinho ok?
      Boa sorte! Bjo

      Excluir
  33. Tem tantos anônimos que por vezes me perco...mas espero ter ajudado na resposta que dei, mas quando quiser voltar, as portas do Cantinho bipolar estão abertas seja para conversar ou apenas desabafar! Bjos

    ResponderExcluir
  34. oi eu também sou bipolar no entanto não consigo trabalhar sempre que me animo a fazer alguma coisa parece que minhas forças se esgotam do meu corpo e da minha mente por isso entendo bem você e acredito que vai conseguir mas lembre se que existe alguém que sempre está do nosso lado esse alguém é JESUS o nosso melhor amigo bjs fica com DEUS

    ResponderExcluir
  35. Olá amiga(o)
    Sabe que vc disse uma coisa que nunca consegui explicar "AS FORÇAS SE ESGOTAM DO MEU CORPO E MINHA MENTE"!
    Passei o dia inteiro ontem assim e já comecei o dia de hoje assim também...
    Acredito sim em Deus e creio que nos piores momentos ele permanece sempre ao meu lado!
    Abraços e fica com Deus vc também.
    E apareça sempre que quiser, as portas do cantinho bipolar estarão sempre abertas para vc! Bjo

    ResponderExcluir
  36. Olá alguém pode me ajudar sofro de transtorno bipolar afetivo,fobia social,síndrome do pânico,fibromialgia,depressão e psoríase.não consigo ter uma vida normal,tomo muitos remédios choro bastante,não ando sozinha sou muito só,passo o dias e noites dentro do meu quarto já tentei me matar varias vezes.fiz muitas perícias e fui negada,agora entrei judicialmente contra o INSS.estou muito ansiosa pq não tenho como sobreviver...espero resposta obrigado....

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Em primeiro lugar, para vc não ter perícias negadas.
    Consegui por quase 4 anos.
    Mas o caminho judicial acredito ser mais rápido.
    Com quem vc mora?
    Quais medicações vc usa?
    Consegue sua medicações pelo estado?
    Desculpe-me a demora de resposta, mas estou de mudança.
    Bjo

    ResponderExcluir
  38. Oi tudo bem?obrg por responder moro com o meu marido,tomo fluoxetina 20mg,Rivotril 0,25mg,frontal 5mg,Lioran 10mg fora outros para psoríase e fibromialgia.meu marido e o meu pai quem compram meus medicamentos.tenho 31 anos e já vivo com essas doenças na infância e adolescência.está muito difícil viver assim ninguém entende,acham q é frescura.sai do emprego,larguei os estudos.vivo isolada,perdida e muito desesperada estou sendo um fardo na vida deles.abraços

    ResponderExcluir
  39. É meu a postagem a cima me chamo Juliana sou gaúcha ....

    ResponderExcluir
  40. Juliana
    Infelizmente, as pessoas não entendem o nosso problema e não é apenas vc que passa por isso, uns mais outros menos, mas como vc mesma disse acham que é frescura, sendo uma doença que nos judia demais...As pessoas não entendem, e dizem...à mas ontem ou semana passada estava bem, hoje está morrendo e vice versa.
    Sei pois meus esposo sei que tenta entender, mas cansa, como ele diz ao meu médico...Nunca sei como e se devo chegar nela, pois assim como ela me recebe bem, também acontece de levar uma patada, mas por vezes ele perde a paciência e me xinga, então pronto me deprimo e começo a entrar em depressão, as medicações e psicanálise, ainda são nossas maiores aliadas, temos que nos agarrar nela e acreditar que elas irão nos ajudar, pois se perdermos a esperança, então passaremos a vegetar e não podemos deixar que isso aconteça, mas se não se sente bem, tem que falar com seu médico, para trocar ou aumentar a dosagem de algum, diminuir de outra é assim que meu médico, controla minha bipolaridade e consegue.
    Então Juliana, não sei se pode ter contato com o seu médico, cada vez que não se sente bem, mas se puder, faça isso, é melhor para ti e para ele, que estará à par de como vc está.
    Ok?
    Juliana estou de mudança, me mudo amanhã, por isso, acho que entrarei novamente a semana que vem, pois além da mudança, tenho visitas sexta, mas assim que der, provavelmente na Segunda estarei de volta 0k? Bjk

    ResponderExcluir
  41. Olha Dane
    No seu caso, não sei direto, mas acredito que sim, pois se vc paga INSS...
    Sua advogada, não soube lhe dizer?
    Ela saberá melhor do que eu te explicar o teu caso.
    Desculpa Dane, dessa vez te deixarei na mão.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é uma vergonha o que o governo faz conosco..no meu caso ainda tenho cid f50... mas eu queria saber se quem tem cid f31 consegue receber auxilio.bjo e seu blog me ajuda mto

      Excluir
    2. Olha amiga, até fui olhar meus papéis para ver certo o meu cid...sendo que encontrei CID 10, F 41,4 E e F 31,6, este foi o CID que encontrei em uma papel em 2010, enviarei todos os papéis que graças a Deus recebi de meu médico segunda, quero ver com que CID, ele enviou para darmos início ao processo, vou ver isso segunda e te respondo ok?
      Bjs.

      Excluir
    3. Ola amiga,nossa fico mto contente por ter pessoas tão prestativas e ainda '' somos julgados como loucos'' neh??. vc está recebendo algum auxilio? então meu cid e f50 e f 31-6. e já anda bem avançado. irei recorrer novamente e não irei desistir. mas vc sabe se alguem com t. bipolar conseguiu receber auxilio?
      bjoss

      Excluir
    4. Dane
      Eu recebi benefício, o primeiro ano, cada 2 ou três meses, nunca me foi negado, por último consegui o prazo máximo que é dois anos direto.
      Então, quando venceu os dois anos, não consegui mais.
      Estou entrando com aposentadoria, com processo no juízado.
      Mas vc consegue sim, tenta, pega um bom laudo com seu médico, que vc consegue.
      Perdoe-me pela demora de resposta, mas estava de mudança, por isso nem entrei aqui no cantinho ok!
      Tenta e depois volta para me contar e volte sempre que sentir vontade.
      Bjo e um ótimo início de semana!

      Excluir
  42. Boa Noite a todos. Podem me identificar como Marido. No meu caso sofro com a doença da minha esposa. Ela é portadora dessa doença . Minha esposa é bipolar há mais de 20 anos. Passamos nesse período por várias crises em função dessa doença. Atualmente em virtude de uma troca obrigatória da medicação estamos enfrentando mais uma vez o problema de alteração de humor. Após muitos anos tomando o carbolitium foi constatado uma grave alteração da tireoide. Em função dessa alteração está sendo feita a troca de medicação, o que acarretou mais uma vez numa crise. Vejo bastante gente aqui falando em seus problemas mas nós os familiares também sofremos muito. Sabemos que essa doença não tem cura, é para o resto de nossas vidas. Vou buscar informações sobre aposentadoria, dei uma vasculhada na net e vi que existem várias decisões favoráveis, inclusive um caso de uma Juíza que ganhou o benefício. Pelo que tenho lido, a única forma é a judicial mesmo. Melhoras a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe-me marido
      Sua postagem me passou despercebida.
      Imagino, mas imagino mesmo o que é para vcs, conviverem conosco.
      Mas saibas, não fazemos por querer, simplismente fazemos e depois nos arrependemos, impossível controlar, até tentamos...
      Quanto a o litium, já entrei em nível tóxico, mas no caso de sua esposa, foi alteração na tireoide que acabou por gerar mais uma crise.
      Quanto a aposentadoria, tenta...tenta mesmo, ainda mais que ela foi diagnosticada já a tanto tempo, acredito ser quase que impossível não conseguir.
      Estou entrando agora com meus papéis, depois de quase 3 anos de benefício, restando como última tentativa a aposentadoria, acredito que se entrar com uma boa advogada e um BOM LAUDO, conseguirá fácil.
      Parabéns à vc marido, por permanecer todo esse tempo ao lado de sua esposa, pessoas como vc, deveriam ter um certo tipo de gratificação, mas saiba, aos olhos de Deus terá.
      Boa sorte e gostaria que voltasse, para nos por à par de como vai o andamento do processo!
      Abraços e um bom início de semana!

      Excluir
    2. Atualizando, a tentativa de troca de medicação não teve sucesso. Minha esposa voltou ao litium. Agora a tireoide voltou ao normal. Ainda estamos estudando a possibilidade de aposentadoria mas tenho pesquisado sobre o assunto e não encontrei nada de positivo nesse sentido.

      Excluir
    3. Oi pessoal me chamem de Isa, sofri por 12 anos com graves crises mas em 1999 depois de várias internações psiquiátricas, incluindo 15 eletrochoques no hospital das clinicas em SP, eu me aposentei. A principio por 5 anos mas automaticamente o próprio inss me efetivou como aposentada, incluindo um adicional de 25% de auxilio cuidador. Sei que hoje é bem mais difícil mas não desistam...Tem um caso no supremo que deram alta para uma bipolar mas o advogado recorreu e o inss teve que pagar todos os atrasados com juro. Por favor não desistam, tambem tentei o suicidio varias vezes mas desde 2005 estou estabilizada e encontrei alivio tao esperado. O suicidio é uma solução permanente para um problema temporário.entrem no site jw.org lá vão encontrar ajuda pra lidar com isto.Que Jeová lhes forças para continuarem lutando..

      Excluir
  43. Olá meu nome é cássia, fui diagnosticada com transtorno bipolar há duas semanas,vou passar por uma perícia dia 13 de março pela primeira vez,gostaria de saber como se deve agir ou falar com os peritos,pois sou muito nervosa,e ansiosa,sofro com antecendencia,tô morrendo de medo...Obrigada..Meu imail...cassiaduarte27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Matheus 27 fevereiro de 2014 4:08 Passei por tudo isso muitas pericias concedidas por ter boms laudos medicos e muitas negadas a ultima pericia que foi negada a min não quis pedir nem reconsideracão pedi a direcão de Deus e eo Senhor me deu sua resposta na hora recebi um folheto na rua de uma advogada previdenciaria ali entrei na justica em 9 meses fui aposentado é claro sempre tive otimos médicos me apoiando e me dando boms laudos eo perito judicial deu muita importancia ao um laudo de um médico Particular que descreveu a doenca levei 3 laudos de medicos diferentes e que me tratava na santa casa com 2 psiquiatras e por fora na hora das emergencias com particular. o perito judicial também foi um otimo profisssional viu minha situacão naquele momento e relatou invalidez permanente e definitiva Graca a Deus faz 6 anos que estou aposentado tive algumas crises e a pouco recebi outro diagnostico do medico que me trata a mais de 5 anos sou esquizofrenico antes eu me aposentei como bipolar naão vai mudar muito meu tratamento..só algums ajustes escuto muitas vozes quero melhorar isso desculpa o dasabafo.. meu Recado ce apeguem com Deus ele é poderoso e pode todas as coisas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus
      Seu depoimento é ótimo, pois eu apenas estou relatando o caminho em que estou percorrendo, mas não quer dizer que seja fácil...
      Entregarei os devidos documentos amanhã a minha advogada, para que assim possamos entrar judicialmente, mas como vc disse, precisamos laudes fortes eu graças a Deus faço tratamento com um médico muito bom e honesto que me fornece tudo o que eu necessitar...Obrigado pelo seu depoimento, me pouparei de muita coisa a explicar, ainda mais de quem já conseguiu.
      Que bom, fico contente quando sei de alguém que conseguiu vencer essa barreira! Boa noite, Bjs

      Excluir
  45. Meu nome é Mairim. Gostei muito do seu post, bem esclarecedor. Fui diagnosticada com transtorno bipolar em 09/2011,após uma tentativa de suicídio e 10 dias internada em um hospital para me desintoxicar. Desde então faço acompanhamento psiquiátrico. Estou encostada desde então. Na minha última consulta meu médico acredita que o INSS irá pedir a ele as laudas ( pelo o que entendi é assim que procede em Minas), mesmo assim tenho uma perícia marcada para o dia 14/03 e venho sentindo aquele pavor de não ser deferida, junta com o medo de sair de casa, entre outras coisas que só quem é bipolar entendi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mairim
      Acredito que vc irá passar por um nova perícia, para que eles possam saber, se vc melhorou ou não.
      Os peritos farão de um tudo para libera-la, por isso vai preparada, nossa doença não tem cura, mas eles parecem não acreditar, não entendem que por um acaso no dia da perícia poderá ocorrer de estarmos nos sentindo bem e no dia seguinte estarmos numa cama...que foi o que aconteceu comigo, no dia em que fiz a última perícia estava me sentindo bem, e não sei fingir...RESULTADO: Fui liberada.
      Infelizmente é assim...desejo-lhe boa sorte!
      Tenha uma boa noite e boa sorte! Bjo

      Excluir
  46. Boa tarde.
    Eu queria que vcs me ajudassem. Eu sofro de transtorno Bipolar Misto e descobri isto somente em out/13. fiz minha primeira pericia em Dez/13 e me deram até 31/01/14. Pedi prorrogação porque não tenho condições de voltar, fiz a nova perícia e a perita me considerou apta a partir do outro dia. Eu entrei em pânico porque não tenho condições. Entrei no site do inss e pedi reconsideração da decisão, mas neste meio tempo a minha empresa está pedindo o resultado do inss onde está escrito que estou apta. Eu queria saber o que a empresa pode fazer? Eles podem me demitir neste período em que negaram mas que estou aguardando perícia de reconsideração??? O que devo fazer?
    Obrigada, Daniele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele
      Eu acredito que não possam te demitir, pois a decisão de INSS foi negativa, mas vc está com pedido de prorrogação.
      Mas não posso lhe dizer nada com certeza, pois na verdade, não sei nada sore casos assim.
      Mas quem sabe algum de meus amigos vejam seu post e saiam lhe dizer, se não é apenas seu médico ou advogada para lhe dar uma resposta realmente certa.
      Perdão Daniele, mas dessa vez não poderei te ajudar! Bjo

      Excluir
  47. Sou Mairim. Como havia dito tinha uma nova perícia marcada para dia 14/03, o médico não me perguntou nada e nem abriu meu atestado. Me concedeu mais 4 meses, é a 3ª vez consecutiva que faço com ele.Não mencionou nada em aposentadoria.
    Abraços, Mairim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mairim
      Deixa passar esse tempo, vc terá que marcar uma nova perícia 15 dias antes do término desta que conseguiu, é difícil acontecer o que te aconteceu, muito bom...então irão te marcar uma nova perícia aí sim terá que ir preparada com laudos novos e tentar mais tempo de benefício, chegará uma hora em que ele irá tentar contestar, enquanto isso vai aproveitando esse tempo.
      Legal, fiquei contente por ti.
      Bom Domingo. Bjo

      Excluir
  48. Ola para todos estou com uma dúvida sou bipolar estou afastada do trabalho fiz a 1pericia e ganhei 3meses voltei para trabalhar e medico da firma não deixou ai marcaram a 2 pericia agora em abri só q minha duvida e que na 1pericia meu medico me deu um laudo agora me deu um atestado só falando os medicamentos que eu tomo e no final colocou assim sugiro afastamento do trabalho na 1 laudo ele escreveu cid f 31.6 agora no atestado ele colocou f31.1 sera que vou conseguir continua com o benefício e se for negado o que Fasso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha até onde sei o F31.6, é que vc deve ter direito a aposentadoria e 31.1, é seu estado, maniaco...agora benefício é uma coisa bem complicada, pois vai de cada médico e com que humor ele estiver no dia hehehe...infelizmente é assim.
      Se for negado vc pode recorrer é esse o caminho ok! Abçs

      Excluir
  49. Preta, me chamo Suzana e também estou vivendo esta angustia, estou afastada com CID F31.6 há 120 dias e tenho nova pericia em breve, tenho muito medo de me seja negada a prorrogação do beneficio, pq nao me encontro em condições de trabalhar, sinto o tempo todo angustia, medo, desânimo , nao consigo ter concentração em nada. O que vc acha, que eu vou conseguir? Bj obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana
      Tenta não se torturar, sei que é difícil, mas se te for negado, entra direto pela Justiça e pede aposentadoria e não benefício, acredito eu ser mais fácil, pois pela justiça vc tem perícia com um psiquiatra nomeado pela justiça e não qualquer médico porcaria que nos periciam no INSS.
      Volta me contar no que deu sua perícia!
      Boa sorte pra ti...Boa Noite! Bjo

      Excluir
  50. Ola pessoal, vi esse blog achei interessante, e gostaria de me expressar aqui tambem, me chamo claudio tenho 23 anos, ouço vozes o tempo inteiro, e pensamento pessimistas, não tenho animo de viver, mas só estou aqui por causa da minha esposa e do meu filho, tenho medo de fazer alguma besteira, estou afastado do trabalho a 6 meses e tenho receio de ser negada minha nova pericia, eu não sei o que fazer em relação a minha condição, que melhorar ,mas esta muito dificil, meu psiquiatra não me pasosu exames ou algum teste pra fazer, para saber o que eu tenho , mas meu pai tem um diagnostico de ezquisofrenia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio
      Em primeiro lugar, seja muito bem vindo ao Cantinho Bipolar estará sempre de portas abertas.
      Qual CID, o seu psiquiatra colocou no seu laudo?
      Vc sabendo o CID, saberá seu diagnóstico.
      No mundo bipolar não existe exames para diagnóstico, ele é feito geralmente quando vc vai ao médico acompanhado de uma pessoa da sua família, de preferência que te conheça desde pequeno, para que possa relatar como foi sua infância adolescência.
      Então ele tentará fazer seu diagnóstico, lhe receitará as medicações e assim ele vai indo, vendo o que te faz bem e o que não e até mesmo pelo efeito da medicação sairá a certeza do seu diagnóstico.
      Eu particularmente nunca ouvi vozes, mas existe muitos casos assim, ainda mais se seu pai é esquisofrênico as chances de vc ser também aumentam muito.
      Quanto ao seu benefício, vc terá sempre que ter boas respostas para alegar não poder voltar a trabalhar, mas acredito que vc não perca, eu comecei com 2, meses depois me concederam umas vezes de 4 meses, até que consegui o praso máximo, que é de 2 anos.
      Então procura apenas ter bons argumentos, aí não tem como te liberarem.
      Quanto sua esposa e seu filhote, acredito que vc não faria nada de ruim.
      Vc não falou se faz uso de medicação ou não...
      Venha sempre que sentir vontade Claudio...
      Abraços.

      Excluir
  51. Tenho uma filha de onze anos a seis anos luto por um diagnóstico ela ta tomando oxcarmazepina agreciva demais ...vcs não imaginam o q eu e minha familia passamos to me isolando do mundo pq ela se sente perseguida por todos me ajudem em momento de fúria deu um soco no vidro levou 8 pontos por duas vezes !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele
      Sei o que estás passando, tenho minha filha com o mesmo diagnóstico que eu...Bipolaridade e TDAH, só que ela além disso tem síndrome do pânico e tick.
      Nela a doença se manifestou cedo entre 2 e 3 aninhos, hoje ela tem 15, ja tenho um longo caminho de sofrimento...foi muito difícil e sofri muito, mas muito mesmo, até por que eu não sabia que também era Bipolar e TDAH.
      Meu casamento por diversas vezes esteve por um fio, por causa dela...
      Quando entrei em uma depressão profunda, procurei ajuda e graças a Deus fui diagnosticada na primeira consulta, uma pelo histórico e outra por ela ser também, foi quando ele me pediu para leva-la até ele, foi ruim, pois não moramos na mesma cidade de nosso médico, mas levei...
      Ele a diagnosticou corretamente e prescreveu as medicações, dali uma semana era outra criança melhorou digamos 90%, já eu passei o ano quase inteiro sem conseguir sair da maldita depressão, de fevereiro a 22 de Dezembro, quando ele entrou com o Seroquel, sempre me disse que ela precisava de psicoterapia cognitiva comportamental, para ajuda-la no comportamento, só que aqui na minha cidade não tinha e nem na psicóloga acabei levando, fato esse que me arrependo muito até hoje, por isso Daniele, leva ela fazer psicoterapia cognitiva comportamental, acredito que vai ajudar muito, pois eles perdem o controle, se tornam agressivos, rebeldes...
      Eu hoje volto a sofrer com ela, pois entrou para adolescência e acaba por me magoar demais, demais mesmo.
      Levo patada o dia todo, não me tem acho que nem como mãe, piorou como amiga, tenho andado extremamente triste, ela está acabando comigo, tinha-mos médico dia 17 agora de Julho, liguei quinta feira pedindo se não tinha um horário antes, pois não aguento mais, agora eu caí, estou numa pior...então consegui um horário para amanhã as 10:15hs, Graças a Deus.
      Por isso Daniele não comete o erro que eu cometi, talvez hoje ela não estivesse assim...até por que eles sempre pedem psicólogo junto ao tratamento né, mas no caso precisa o cognitiva comportamental, para que ela seja ajudada e entender os limites do comportamento ou seja até onde ela pode ir...
      Bjs querida e Boa sorte!

      Excluir
  52. BOA TARDE PESSOAL.

    PRECISO DE AJUDA. QUERO AJUDAR MEU IRMÃO QUE É BIPOLAR E FOI DEMITIDO POR JUSTA CAUSA DO TRABALHO MESMO SENDO CONCURSADO. NO ENTANTO SEI QUE COMETEU ERROS E DISCUTIU COM COLEGAS DEVIDO A BIPOLARIDADE. SOUBE DO SEU ESTADO RECENTEMENTE, SOUBE QUE CHEGOU A FICAR 7 DIAS SEM TOMAR BANHO, MAS ELE MORA EM ANÁPOLIS E EU EM RONDÔNIA. ELE FOI DEMITIDO EM 2012 E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIU OUTRO TRABALHO APENAS ALGUNS BICOS.
    O QUE POSSO FAZER PARA AJUDA-LO SERÁ QUE AINDA TEM CHANCE DE SER REENTEGRADO AO TRABALHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha disso eu não entendo bem, mas seria bom ele estar trabalhando para conseguir o benefício e depois pedir aposentadoria.
      Mas acho que ele tem chance sim de ser reentegrado, dependendo do estado dele!
      Abrçs

      Excluir
    2. oi sou a isa, se ele se tratava na época e tem como provar que ele já era bipolar acho que você pode ajudar. mas não creio que possa voltar mas sim entrar com pedido de aposentadoria desde a data da demissão, se tem como provar que ele estava em tratamento. Eu consegui me aposentar em 1999 com adicional de 25% de auxilio cuidador.Mas a conselho de meu psiquiatra, guardava tudo, receitas, atestados, internaçoes tudo tudo mesmo.tenho muitas pastas que foram muito uteis pra aposentadoria. Também o laudo do psiquiatra tem que ser bem especificado..Lutem, não desistam. Como disse antes, deram alta pra uma bipolar e o advogado dela conseguiu que o inss voltasse a traz e teve que pagar todos os atrasados com juros e correção. espero ter ajudado.

      Excluir
  53. Olá acabei de conhecer esse site meu nome é kelle tenho 25 anos vou contar um pouco de meu transtorno para voces:
    Desde de criança era muito timida e tinha dificuldades para me relacionar com pessoas , aos 11 tive uma crise no colegio onde so acordei no hospital entalada com varios metais na garaganta que eu havia engolido, aos 13 anos me vicieiem maconha por simplesmente gostar da atenção que aqueles amigos usuarios me davam, aos 14 anos fui internada em um centro de recuperação par doentes depressivos e viciados, :
    Bem sai de lá aos 15 anos supostamente ate hoje graças a Deus recuparada da drogra Mas desde lá dos 11 anos não sou normal, ja fui levada a medica a 6 anos atraz por minha mãe que teve que me tirar da cama depois de 3 mees só dormindo nem banho eu queria tomar mais, eu estava um caco humano, a medica me passou medicamentos fortissimos para depressão eu tomei mas quando acabaram eu infelizmente me distrai e não busquei continuar o tratamento : Hoje estou casada a 5 anos um relacionamente totalmente conturbado pois eu inferniso o meu esposo que ja teve muuuuiita pacência comigo, tenho uma filhinha de 3 anos e minha crise veio voltando aos poucos quando me deparei estou na bahia com meus avos e meu esposo sozinho em Sao Paulo, não saio , não tnho amogos não faço nada tudo que começo desisto e estou com muito medo de enlouquecer de vez pois não é facil ter uma doença mental e tentar fingir ser normal o fato é que todos ao meu redor ja estão percebendo, gostaria de saber se posso recorrer pois tenho certeza que uma pessoa com essa doeça é totalmente incapacitado O QUE FAÇO AHHH... AMANHA VOU PROCURAR AJUDA NO CAOS DAQUI PARA QUE EU POSSA AO MENOS PERMITIR QUE MINHA FILHA VIVA E NÃO VEGETE ENTRE QUATRO PAREDES COMO EU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Kelle, em primeiro lugar vc tem que procurar um especialista para que vc possa ser tratada corretamente, não tem como viver sem medicações, ainda mais se é como vc disse que já teve crises, isso é muito grave...sem medicações a tendência é só vc piorar.
      Acho que esse é o primeiro passo, depois vc verá se sua vida mudou ou não e aí sim, partir para um próximo passo.
      Infelizmente esse é o começo, e vc não tem como pular essa etapa, não irá a lugar algum sem ajuda de um especialista!
      Estou escrevendo pouco, resumindo, pois estou atacada da labirintite inclusive fazia dias que não vinha aqui por esse motivo, não consigo ficar na frente do pc, atonto, mas acho que o principal te escrevi e esse é o meu ponto de vista é claro., mas apenas vc sabe o que é melhor para sua vida.
      Boa sorte
      Abrçs.

      Excluir
  54. Olá Preta,
    Sou bipolar á 4 anos e tenho 23 anos,me sinto indiferente, me sinto incomodada quando estou em público penso que todos estão me olhando e falando mal de mim não consigo ficar muito tempo nos empregos que consigo pq sempre penso que tem alguém contra mim, já discuti até com chefe e eles me mandaram embora em um dos empregos.Tive uma crise em que fiquei muito mal precisei ficar internada no qual sentia um medo incontrolável de tudo e de todos. Já tive 4 namorados nenhum me entendeu pois ficava com muito ciúmes e pensando que eles estavam me traindo e por fim não deu certo mas atualmente estou namorando um rapaz a sete meses ele me entende muito pois estou fazendo tratamento psiquiátrico fazendo uso dos remédios lamitor e respiridona.Neste ano estou tentando me aposentar já realizei 4 pericias e todas me negaram o benéfico informando que estava bem e que eu poderia voltar ao trabalho sendo que esqueço completamente o que vou fazer no emprego. Recorri no INSS e dia 26 agora de agosto/2014 tenho uma nova perícia mas estou completamente desesperançosa. Preta gostaria de saber se eu entrar em processo judicial eu teria a chance de conseguir. Obrigada! Podem me chamar de MARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      Não sou médico, nem psicologa, nem nada, apenas mais uma assim como vc.
      Mas teu caso me parece pânico, pelo menos eu não sinto isso, não tenho medo de nada...
      Que bom que vc está fazendo tratamento, isso é importantíssimo e só tende a te ajudar.
      Perícia Maria, não é fácil, cada perito nos analisa de uma maneira diferente, então nunca sabemos o que dizer, na penúltima antes de entrar no judicial o perito me negou alegando eu estar bem...mas bem!!!
      Naquele momento estava bem sim e não sei fingir o que não estou sentindo, já na última o perito questionou eu estar tomando tanta medicação e não estar bem...aí negou, então a gente nunca sabe o que eles levarão em conta.
      Mas antes dessas duas, consegui, por 2 anos, que somando as anteriores deu quase 4 anos.
      Processo judicial é demorado, mas eu prefiro acreditar, que ainda é melhor do que pelo INSS.
      Vale a pena vc tentar...eu estou nessa.
      Na parte da tarde farei outro post sobre o assunto, acho que irá esclarecer suas dúvidas quiser dar uma olhadinha...
      Perdoe-me pela demora de resposta, mas estava sem condições de vir ao pc "LABIRINTITE"
      Bjo Maria e um excelente domingo pra ti!

      Excluir
  55. Oi Preta, tudo bem? Meu nome é Jaqueline. Tenho 30 anos, faço tratamento psiquiátrico e psicológico para o Transtorno Bipolar desde os 15 anos mais ou menos. Durante este período tive inúmeras crises, algumas tentativas de suicídio, nunca houve internação porque minha família nunca permitiu, eles se revezavam para cuidar de mim, mas não queriam a internação. Enfim... estou afastada pelo Inss há mais de 2 anos. Em Julho do ano passado o Inss "cortou" meu benefício, recorri através do mesmo e foi novamente negado. Daí entrei com uma ação pela Defensoria Pública da União e depois de 9 meses ganhei, o Inss teve que restabelecer meu benefício e pagar os atrasados. Então minha situação no momento é que meu benefício está ativo e com prazo indeterminado. Não tenho intenção de voltar a trabalhar, tenho pavor em imaginar viver tudo o que eu vivia, todas as humilhações e crises. Vivo no meu mundo, longe de todos... Por enquanto meu benefício está ativo, mas não sei por quanto tempo. Tenho medo deles cortarem a qualquer momento. Você sabe se eu posso dar entrada no pedido de aposentadoria estando com meu auxílio doença ativo ou só posso dar entrada quando eles cortarem o benefício? Outra coisa, tenho vários laudos médicos, segundas vias das minhas receitas, todo o histórico da doença, mas nunca tive internação, será que eu tenho chance de conseguir? Mais uma dúvida, vc acha que eu devo tentar pelo Inss ou devo ir direto pela Justiça Federal? Vi vc falando acima que é melhor ir pelo Inss primeiro, mas pelo que entendi vc tentou por esta via e o negócio ficou parado... fiquei com dúvida... e por fim, o que será que minha médica tem que colocar no laudo? Bjo e muito obrigada por ajudar a todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline
      Indo direto ao assunto, receitas laudos históricos, para mim não adiantou de nada, o perito judicial, nem deixou eu abrir a pastinha onde sempre guardei tudo, segunda via de receitas exames, laudos ele nem me deixou mostrar, eles irão te analisar é pelo teu estado mesmo, quanto a entrar com pedido de aposentadoria, recebendo o benefício não sei te dizer, isso apenas tua advogada saberia te tirar essa dúvida.
      No meu caso, me foi concedido o benefício por mais 1 ano, mas a minha advogada me falou que o processo, continua, mas é por que estou já no judicial, no seu caso perdoe-me mas não sei te dizer.
      E quanto a te tirarem o benefício, eles te enviam um papel dizendo até que dia vc pode marcar nova perícia, antes é claro do término dessa que vc está, para que então vc venha a passar por uma nova perícia, até onde sei é assim.
      Acredito que não te tiram o benefício sem te avisar, comigo foi assim...
      Bjs

      Excluir
  56. So tem vagabundo aqui, em vez de pegar uma terreno para carpi querem mamar na teta do governo

    ResponderExcluir
  57. Ola preta,tudo bem? Meu nome é Eduardo tenho 30 anos,devido a uma perca familiar comecei a entrar em depressão, fico com medo de sair de casa medo de motos, tenho alucinações, visões e outras coisas mais desde 2012,as primeiras pericias foram favoraveis agora em maio de 2014 meu beneficio foi cessado e o perito alegou que eu tinha renovado a carta em 2013 por isso negou o beneficio agora entrei na justiça federal meu Cid é f29 e Cid f20.3 sera que consegirei na justiça o beneficio?dedse ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo
      No seu caso acredito que seria difícil te negarem o benefício, por causa do teu Cid, agora a carteira de motorista já me tiraram...Acredito que tu não tenha conseguido por causa disso, eles alegam que se estamos aptos a dirigir, estamos aptos também a trabalhar, deve ser isso, pois outra alegação para o teu cid, não tem.
      Só que no meu caso o próprio perito encaminhou a retirada da minha carteira, quando menos esperava, veio um papel do correio, mandando eu entregar minha carteira ao CFC.
      Acredito ser esse seu caso...Perdoe-me se não consegui ajudar-te, nunca vi um caso assim! Abrçs

      Excluir
    2. Preta obrigado pela resposta.Gostaria de saber também como vai ser minha pericia judicial eu vou ficar em uma sala com o medico e o juiz?ou somente com o medico psiquiatra?eles vão perguntar alguma coisa pra mim? desde ja agradeço pela atenção um grande abraço.

      Excluir
  58. Estive em auxilio doenca de mar/2005 a fev 2011, e aposentadoria por invalidez de mar 2011 a ago 2014. Em jan 2013 fui convocado para junta medica para reavaliacao. No periodo em que fiquei afastado passei por 18 pericias, inclusive a ultima foi uma junta medica. Na reavaliacao os medicos nao questionaram a minha saude, perguntaram como eu havia renovado minha CNH, e como eu tinha um CNPJ em meu nome, e ainda havia duas contribuicoes de jan e fev de 2005 no CNIS, caracterizando que eu havia trabalhado.Expliquei que o manual do INSS so proibe a CNH no CASO de motoristas prosissionais no meu CID F 31.2,, o CNPJ estava inativo desde 2007 e as contribuicoes foram feitas pelo meu proprio banco, caracterizando erro. Nao teve jeito. Cortaram meu beneficio. Passei por pericia judicial, no dia eu estava muito bem, o perito em uma consulta de 20 miinutos afirmou que eu era toxicomano e apresentava transtornos de saude mental. Alterou meu cid para f 19.2 e f 60.3 considerou que nao existe incapacidade laboral, mas sugere que meu retorno ao trabalho nao e recomendavel pois eu comprometo o ambiente de trabalho e sou um risco para terceiros. O juiz julgou meu pedido improcedente, mas acho que na apelacao tenho chance de reverter a sentenca.
    hoje fui dar entrada em um novo auxilio doenca. O perito nem olhou meus documentos, e nao me fez nenhuma pergunta, quando eu o indaguei que sua posicao ja estava formada ele confirmou.Eles nao admitem o erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, comigo foi assim, como tenho f 31.2, me foi retirado a carteira de motorista, agora quanto alterar seu cid é no mínimo estranho.
      Espero que obtenha bons resultados nessa caminhada de esperas! Abçs

      Excluir